24 de outubro de 2011

O esperado momento da Lua de Mel.



Sei que estou em falta com o blog, porém antes tarde do que nunca, hoje vou contar sobre um momento bem esperado: a lua de mel.
Depois de tudo q vocês já leram nesse blog, sobre tudo o q eu e meu amor passamos, vocês concordam q merecíamos uma boa lua de mel, né? rsrs

Então decidimos que íamos viajar pra um lugar de praia, sol e q não conhecemos. Eu tinha q fugir do frio da França rsrs.
A gente queria Tahiti, mas os preços são absurdos hehe... não podíamos realmente, então colocamos os pés no chão e escolhemos algo mais acessível, Punta Cana, na Republica Dominicana. Um pacote com tudo incluído (almoço e jantar) por 7 dias em hotel 5 estrelas, tudo de bom!! Estávamos ansiosos :)

Quando cheguei na França, precisei enfrentar umas burocracias pra ter minha permanência aqui. Todo estrangeiro passa por isso. Depois de toda a papelada feita e entregue, as entrevistas, etc, o documento que eu precisava pra ficar na França ficaria pronto antes de nossa viagem. Ok, tudo ótimo.

Chega o dia de pegar o documento. Ao recebe-lo, noto q meu nome está escrito de forma errada. Sim, uma simples letrinha q colocaram duas vezes em vez de uma e isso foi causa de um estresse grande!
O rapaz do orgão publico me diz que é um erro importante e o documento terá q ser refeito e isso demoraria uns 15 dias uteis!! Faltava apenas 5 dias para a viagem e esse documento é colado no passaporte, tem noção?
Então eu informo que eu tenho q viajar, e se isso me impediria. A resposta foi bem fria: "Vc não pode sair da França sem esse documento". Como é que é?? Eu agora tava prisioneira da França?? Sem contar que eu ainda tinha um visto ainda na validade. Ai meu sangue subiu!! Meu marido também bem estressado, explicou que era viagem de lua de mel, que já tava tudo pago e agendado faz tempo, que o erro desse documento não foi culpa nossa, que precisávamos disso resolvido logo!
 
 
O rapaz falou que iria tentar!!! Afff... saí de la e não segurei, Chorei. Por que comigo é tudo difícil?? Eu achando q os problemas acabaram, que agora eu ia curtir a lua de mel tranquila, me vem essa :(
Olha, tentamos até cancelar a viagem, mas a agencia diz q não dava, ou ia perder o dinheiro. Tentamos ir na prefeitura para tentar pegar alguma coisa, algum papel de autorização e a mesma nos diz que não existe nenhum papel para dar, mas que nada pode me impedir de sair da França, porém q não garantia que eu nao teria problemas pra entrar na volta.
 
 
Orei a Deus para isso se resolver logo... ligávamos pro orgão responsável pra saber se já tava pronto meu documento, e nada deles saberem. Ficamos aguardando ligação deles, ansiosos.
E faltando algumas horas pra irmos pro aeroporto, eles nos liga dizendo q ta pronto :P Obrigada Senhor! Depois de 5 dias de tortura, eles enfim nos liga pra dizer q podia pegar o documento. Ai meu coração ficou aliviado quando sai de la com esse bendito documento. Mais uma emoção que no final da certo. Graças ao meu bom Deus.
 
 
 Ai foi soh viajar tranquila e curtir a viagem :)
Mas será que la foi tudo tranquilo mesmo? Contarei no próximo capitulo rsrs

Piscinas naturais

Ilha Samoa

Comendo lagosta da ilha Samoa hmmm

2 comentários:

Milena F. disse...

Também sonho em conhecer o Tahiti, mas realmente os preços são absurdos, melhor cair na real e procurar algo mais de acordo com o meu budget!!!
Acredito que a rep. Depublicana não deixou nada a desejar, não é?
Bjs
Milena

Lu disse...

Oi Mi

pois é, Tahiti é um sonho mesmo, com aqueles bangalôs dentro do mar, aiai.
Cheguei a cogitar ilhas Maurice também, mas mesmo assim tava muito caro rsrs.

A Republica Dominicana é bonita, apesar do grande contraste entre os hoteis luxuoso e a cidade pobre e rural logo na porta.
Os hoteis sao de qualidade, as praias lindas, mas nada q nao temos no nosso Brasil né? rsrs
Mas valeu à pena sim.