26 de outubro de 2011

Aproveitando a lua de mel

Como vocês já viram em algumas fotos no post anterior, a viagem valeu à pena.

O voo foi tranquilo, apesar da enorme quantidade de pessoas em um só avião (eram mais de 500 pessoas!!) o que causou longas filas no check in.

Chegamos em Punta Cana, e acreditem, na semana anterior tinha passado um tornado!!! A cidade ainda tinha os estragos causados. Enchentes, pontes quebradas, muita lama... tivemos sorte. Apesar que pegamos umas chuvas tropicais bem fortes, mas logo depois vinha o sol, e conseguimos fazer alguns passeios, o que seria impossível na semana anterior, com o tornado.

Valeu Deus!! Nos livrou de mais uma!

Os hotéis são coisas de louco! Enormes, com bastante luxo. Um contraste imenso com a pobreza já ao sair do hotel, lugar bem simples, pessoas simples, mas muito simpáticas.
Engraçado que nos primeiros dias, quando comerciantes perguntavam da onde vinhamos, automaticamente meu marido respondia França, e tudo bem, sem grande reações.

Então, já perto do ultimo dia, meu marido tava com a blusa da seleção brasileira, e perguntaram se eramos do Brasil, meu marido respondeu que sim rsrs e a reação foi outra! Sorriso aberto e diziam "Brasil, ah muito bom, Ronaldinho, Robinho, Kaka" kkkkk eu tive que rir.

Mas ai continuavam, eles falavam q os dominicanos gostavam muito do Brasil e por isso o preço na loja seria outro rsrs. Tivemos um bom desconto em um quadro q compramos. O preço pra americanos era outro rsrsrs.

Tudo estava indo muito bem, mas a viagem estava chegando ao fim. Meu marido que estava com as passagens, documentos da agencia, dizia q nosso retorno seria no sábado. Ok. Passamos a sexta na praia... tranquilos... almoçamos... e só bem mais tarde, 16hs, fomos para o nosso quarto, quando surpresa: a porta, que devia abrir com um cartão, não estava abrindo.

Fomos então à recepção saber o que houve e no caminho notamos algumas pessoas, q vieram no mesmo voo, já com as malas. Ops "querido, vc tem certeza que nossa viagem não era hoje??" , a cara de duvida do meu marido me deu frio na barriga.

E o recepcionista confirma, nossa estadia termina sexta e não sábado!!! Ou seja, o ônibus (da agencia) q nos levaria para o aeroporto, chegaria em uma hora e a gente estava de roupa de banho e sem malas prontas!!! Estava tranquilo demais pro meu gosto rs Tinha que ter mais uma surpresa pra fechar com chave de ouro! Corremos pro quarto arrumamos tudo de qualquer jeito, que estresse! Eu não sabia se brigava com meu marido pela falta de atenção que ele teve, ou se ria dessa situação ridícula rs.


Conseguimos chegar a tempo, graças a Deus. Só pagamos uma taxa de horas a mais, já que eramos pra ter feito check out antes do meio dia.
Imaginem a dor de cabeça que seria se perdêssemos o avião, fora o dinheiro a mais com estadia. Aiai, Valeu Deus! Nos livrou de mais duas!!

Então voltamos para o frio da França, ainda com mais essa historia no currículo...rs
Parte rural ainda com restos das tempestades

Nos preparando para passeio pelo mar do caribe

chegando nas piscinas naturais

Check out no aeroporto de Punta Cana. Fila basica.

Nenhum comentário: