13 de abril de 2011

O dia em que um vulcão interferiu num casamento.

Pois é, estou em falta com meu bloguinho. Estive com pouca inspiração pra escrever, entre outras coisas, mas agora estou de volta ;)

Apòs contar sobre o civil, estou devendo contar sobre o dia do meu casamento religioso no Brasil.
Realmente é uma historia inusitada. Senta ai direitinho para ler...rs

Meu marido e mais 27 convidados da França (parentes e amigos) fizeram um pacote numa agência de viagens para prestigiarem nosso casamento no Rio de Janeiro. Isso com 6 meses de antecedência já estava tudo pago.  Todos ansiosos para o dia chegar e eu também. Programei passeios turísticos para eles, escolhi musicas da festa que poderia agrada-los, pensei em muitas coisas para recepciona-los bem.
O casamento seria numa quarta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes.  Eles chegariam no sábado dia 17 e voltariam no outro sábado dia 24.

O dia se aproxima, todos prontos para a viagem, e acontece algo que nunca imaginei que interferiria no meu casamento. Vocês lembram o que aconteceu em abril de 2010?
Um vulcão na Islândia resolve acordar depois de anos e anos dormindo, justamente para atrapalhar a minha vida!!! :P


O vulcao islandês Eyjafjallajokull (o nome jà é um xingamento! :P)

 
Parece brincadeira, mas bem no dia deles viajarem os aeroportos foram fechados, sem previsão de voo, por causa da fumaça do vulcao que estava pela europa. Imagina meu desespero, como eu ia casar sem o noivo??? Aff nada comigo é sem emoção, né?  Mas como sair dessa?

Meu noivo e o pessoal, tiveram que dormir no aeroporto, esperando alguma noticia de possibilidade de voo. Mas no dia seguinte nenhuma previsão. Todos tristes, alguns não conteram as lagrimas... meu noivo se isolou, não sabia como me dar essa noticia. Me ligou e no desespero perguntava se podíamos adiar o casamento. Nossa,  eu que estava até que esperançosa q o voo ia sair, me abalei, não tinha como adiar uma festa marcada à um ano. A casa de festas cheia por dois anos, não ia conseguir data tao cedo. E em cima da hora assim, meu Deus, uma loucura eu adiar, ia ser quase um cancelar mesmo... tinha que ter outra solução!!! 

Eu tinha ouvido falar que em Portugal ainda estava tendo voos.  Meu noivo resolveu ficar no aeroporto sozinho, esperando noticias da companhia aérea de Portugal, que nunca tinha certeza de nada. Todos seus amigos e familiares foram embora, tentaram levar ele, mas ele não quis. Ficou la sozinho apenas com um dos amigos, esperando uma solução.


Gente, voces não imaginam minha angustia.. estar longe dele assim...  eu no Brasil, fiquei organizando um ano essa festa sozinha, estávamos super ansiosos e contentes com a visita dos 27 franceses, que foi um presente que não esperávamos. Fora os outros 130 convidados do Brasil, alguns de outros estados. Era meu casamento e minha despedida antes de ir morar com ele na França. Eu olhava pro meu vestido no meu quarto, e só chorava, não conseguia nem imaginar a hipótese de não ter a festa.
Mas Deus sabe de todas as coisas né? O Vulcão  desgraçado de nome impronunciavel, estava lá acordado na Islândia e atrapalhando meu casamento no Brasil!! Que beleza!  Essas coisas só acontecem comigo =/  rs.
Foi entao que ele resolveu arriscar. Comprou pela internet uma passagem de Portugal para o Rio, mesmo sabendo que poderia chegar la e estar fechado também. Mas a fé nos faz arriscar.

Ele estava em Paris, e os trens em greve!!! Acreditem!! Ele foi até a cidade que ele morava (2hs de carro com o amigo, que morava la também) pegou o carro dele em casa e foi à caminho de Portugal!!! São nada mais nada menos que 20 horas de viagem!!  Eu fiquei apavorada! Ele já não tinha dormido direito, e pegar uma estrada assim sozinho e a noite, meu Deus!! Orei muito, implorei a Deus para cuidar dele, protege-lo, não deixar nada de ruim acontecer. Chorei muito! :(
E os seus familiares também ficaram muito preocupados quando souberam o que ele ia fazer.


Caminho que ele fez de carro para chegar à Portugal.


Eu tentava contato com ele pelo celular, mas depois que ele passou pela Espanha, o celular não estava mais pegando e meu desespero só aumentava! Eu sabia que tinha um caminho perigoso, pelas serras, com muita neblina. Eu só chorava e orava com muita fé e força.
Ele ia atravessar o sul da Europa pra tentar conseguir um voo e chegar à tempo do casamento. Eu sei que ele deu tudo de si, e essa atitude dele me tocou muito.

Então depois de 20 horas de viagem, o meu telefone tocou. Era ele...   bom, aguarde as cenas do próximo post para continuar essa novela...rs.

8 comentários:

Rosely disse...

Nossa!! Parece situação de filme... que tensão Lu!!

Lu disse...

é menina, perdi 2kg nos poucos dias antes do casamento rsrs

Deby-abelha disse...

Lu, tua vida dava um filme. É aventura demais para uma mulher só. E oq ue o teu marido fez foi tão corajoso e ao mesmo tempo uma prova de amor! Ir de carro até Portugal?? Não sei se meu marido faria isso não viu? Nem que fosse pelo casamento. Imagino o seu desespero.

Louca para saber cenas do prox. capitulos...

Bjs

Mari Freitas disse...

Menina, acompanhei tua história pela comu no orkut! Qto desespero!!

Graças à Deus que no fim deu tudo certo!

Bjinhus

http://chezlesdemoiselles.blogspot.com

Lu disse...

Debby, acho q seu marido faria sim... na hora Deus da uma coragem, a pessoa mete a cara e arrisca. Mas soh mesmo com amor né?
Dava um filme de q? Drama? Romance? Açao? rsrsrs


Mari, pois é... muita gente ficou sabendo, depois veio até me procurar. Mas nao conta o final ainda rs

Regina disse...

Oi Lu! nossa, quanto emoção! aguardando oproximopost! :D beijosss

Geice disse...

Lu,
Ler seu blog hoje me ajudou muito. Estou com uns probleminhas aqui com o meu casamento, burocracias do casamento civil (é, eu ainda não consegui dar entrada). E hj foi um dia péssimo. Mas ler a sua história me dá força de vontade pra não esmorecer. Seu problema era muito maior do que o meu e com a ajuda de Deus vc venceu. Obrigada por me ajudar mesmo de tão longe.
Bjs

Lu disse...

Geicinha, nao desanime. Vc lembra q vc tb tava com um problema pra o casamento religioso e depois deu tudo certo? Pra tudo tem um jeito, o meu nao foi 100% cmo eu queria, pq tivemos varios problemas, mas no final tudo ficou bem. Tenha fé e vai encontrar um jeito :)

Bjoks fica com Deus.