8 de maio de 2011

A caminho do casamento... parte II

Voltei pra continuar a historia... :)

Então o telefone toca,  era ele, e graças a Deus são e salvo em Portugal.  Ele estava super cansado, chegou tarde da noite lá e o voo já era de manhã. 
Meu coração ficou mais aliviado, pois ele estava bem. 
Seus avos maternos moram em Portugal, oq facilitou muito a hospedagem e uma caminha quentinha pra descansar.

Logo de manhã ele parte pro aeroporto, na esperança de q estivesse funcionando e de conseguir pegar o voo.
A fé move montanhas, mas dessa vez tinha q mover um vulcão!  Enfim o aeroporto estava funcionandoooo!!  Gente Deus é MÃE, não é padrasto não!! rs. Ele me liga todo feliz q ia conseguir pegar o voo, imagine a minha felicidade e alivio na hora!  Mas ao mesmo tempo eu só ia ficar totalmente tranquila quando eu o abraçar.

Depois de umas 10hs de espera, numa segunda-feira dia 19, dois dias antes do casamento,  ele chega, lindo e sorridente :)  Aiai  eu tive q segurar pra não chorar qndo o abracei; "Obrigada Senhor, por esse presente", pensei. Agradeci a meu noivo também, por ter feito de tudo pra chegar. Isso realmente foi muito especial;

Alivio também para a família q ficou na França, mas os pais e os irmãos continuavam tentando, na terça começaram a sair alguns voos,  porém a prioridade era pros brasileiros q estavam presos la querendo voltar ao Brasil e não eram poucos.
Que tristeza seria meu noivo sem nenhuma família presente no casamento...  mas estávamos já nos preparando pra isso.

Terça à tarde recebemos a noticia do milagre, que seus pais conseguiram duas vagas! Uhuuuu!!!  Foram os últimos da lista, mas conseguiram. Infelizmente os outros dois filhos nao conseguiram :(  mas pelo menos meu noivinho não estará sozinho.

Meus sogros chegaram na Quarta de manhã, no dia do casamento,  mas eu fiz questão de ir la  no aeroporto recebe-los.  Pensei: "ah vou la deixo eles no hotel e vou em casa descansar um pouco (eu não havia dormido NADA) e depois vou me preparar no hotel em Copacabana".  Ok...  mas adivinha o que vem por ai??

O voo atrasou mais de 2 horas, depois chegamos no hotel falaram que não tinha mais a reserva, que cancelou devido ao atraso. Caraca, como assim??  Meu noivo liga para agencia na França  (haja conta de celular) que tenta resolver o problema... la fomos nós tentar arrumar um hotel no Rio! Tudo lotado!  Até que um nos fala que tem um quarto, mas precisaríamos esperar umas duas horas pra entrar.  E a hora passando e meu descanso nada.  Ok... esperamos, e logo que eles se instalaram eu fui pra casa, adeus descanso, tinha q já me preparar para o "dia de noiva".

Só que havia mais uma pedra no meu caminho.  Caraca, quando eu penso q acabou, la vem bomba!  :( 
Tinha um "belo" de um evento da igreja Universal, um tal de "Dia D"  afffff... gente vocês não tem noção a quantidade de gente q tava chegando para a orla de Botafogo, que é perto de Copacabana, onde eu iria me arrumar.  No caminho pra casa, eu já tava vendo a loucura se formar!!

Cheguei em casa desesperada, tentando arrumar tudo, pra dar tempo de ir ao Hotel.  Pegamos o carro e fomos correndo, mas antes de chegar na zona sul  engarrafamentoooo  tudo paradoooo... Olha, eu sou evangélica,  mas pelo amor de Deus... como que fazem um evento desses numa cidade grande atrapalhando a vida de todo mundo?? Foram mais de um milhão de pessoas parando a cidade, nada andava!!!  Pegou muita gente de surpresa! E eu já chorando no carro, achando q tudo tava conspirando contra o casamento,  iamos já chegar num túnel, enorme, e eu vi q se entrássemos la, não íamos mais poder sair... e a hora passando!  Então foi qndo meu pai avistou uma passagem (aberta especialmente para esse caos) e resolvemos retornar pra casa e tentar me arrumar por la. 

Liguei para a maquiadora, a já estava no hotel, pedi para ela pegar um metrô, pois carro era impossível, e vir para minha casa. Ela, super gentil, atendeu meu pedido. De quebra ainda trouxe meu bouquet, que tinha chegado no hotel.
Avisei ao meu noivo do que estava acontecendo, não consegui conter o choro... mas ele me passou tranquilidade... falou que iria sair bem cedo do hotel (na zona sul) pra não se atrasar na festa (que era na zona norte).
Pois é,  meu dia de noiva se foi  :(  snif...


Olha o tamanho da muvuca na cidade no dia do meu casamento!
(esses traços brancos enfileirados sao onibus!!!)

A maquiadora chegou na minha casa,  eu só chorava, e já não tinha dormido, imagina minha olheira, q coisa linda :P  Muito trabalho para ela!!
A missão agora era chegar na casa de festas... decidimos q la era melhor pra me preparar e relaxar. Pegamos transito denovo, mesmo se não era na direção do evento. Meu pai estressado, errava o caminho,  aiaiai...  Jesus amado, quanta emoção!
Depois do dobro do tempo normal, chegamos na casa de festa. Gente, já estava estressada com tudo que aconteceu na semana, imagina com isso já no dia do casamento, fiquei no limite.  Emagreci 2kg em poucos dias.

Mas depois de todos esses incidentes,  deu tudo certo!  Me arrumei "tranquila" no camarim...  meu noivo e seus pais chegaram bem cedo  rsrs...
Por causa desse evento, muitas pessoas se atrasaram ou até faltaram.  Mas, com a ajuda de Deus, a festa foi maravilhosa, a cerimonia linda, eu segurei para não me derramar em lagrimas, já estava cansada de chorar  rsrs...  e foi uma noite muito especial, onde recebemos a benção de Deus na presença de nossos amigos e família.
Apesar da falta de algumas pessoas importantes (principalmente da família do meu noivo), só tenho a agradecer a Deus, pois tudo parecia conspirar contra, mas Ele nos ajudou e o amor venceu, a distancia, os problemas, o vulcão, e nada impediu de termos o nosso dia :). Agora, no dia 21, fizemos um aninho de casados :) e estamos muito felizes, glòria à Deus!



Recebendo a bençao :)
 

E ele me levou mesmo...rs

Proximas historias à seguirem: minha chegada à França; a Lua de Mel;  entre outras;  Serà que foi tudo normal?  Sem emoções? rsrs  Aguardem.

Nenhum comentário: